No dia [[22 de outubro]] de [[1975]], o presidente [[Ernesto Geisel]] assinou o decreto 76.488, outorgando a Silvio Santos o canal 11 do Rio de Janeiro. Silvio passou a transmitir seus programas simultaneamente na Tupi e na [[TVS]] (TV Studios).
Depois da falência da Rede Tupi, em [[1980]], o ''Programa Silvio Santos'' em São Paulo foi transferido para a [[Rede Record]]. Durante os [[anos 80]] Silvio chegou a ser dono de 50% da emissora do empresário [[Paulo Machado de Carvalho]]. Todavia, Silvio planejava ter uma rede nacional de televisão, produzir uma programação completa e usar o canal para seus sorteios e promoções.
Em 1981, através de um ''lobby'' com a [[primeira-dama]] [[Dulce Figueiredo]], com quem tinha longas conversas por telefone, Silvio Santos obteve a licença para operar o canal 4 de São Paulo, que se tornou a TVS da capital paulista. A partir das emissoras do Rio e de São Paulo, surgiu o embrião do [[SBT]]. A rede se expandiu rapidamente através de afiliações, mas o ''Programa Silvio Santos'' continuava sendo transmitido simultaneamente pela Record, especialmente para alcançar o interior de São Paulo. A marca SBT passou a ser usada em toda a rede em fins dos anos 80.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário